Arkanjos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leiam antes de tudo, isso eh verídico e repercutiu em todos os fóruns do WOW na Blizzard

2 participantes

Ir para baixo

Leiam antes de tudo, isso eh verídico e repercutiu  em todos os fóruns do WOW na Blizzard Empty Leiam antes de tudo, isso eh verídico e repercutiu em todos os fóruns do WOW na Blizzard

Mensagem  Sharik(GM ArKaNjØS Bliz) Sex Fev 15, 2013 10:46 am

[IMPORTANTE!] Este tópico é uma transcrição do tópico criado por Coreanshammy, que pode ser encontrado aqui:

http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/7864486403

________________________

Antes de tudo, um pouco de história:

Na Coréia do Sul, a popularidade do World of Warcraft vem decaindo. O jogo já saiu de todos os Top-10s em termos de mais jogados em Lan Houses e é um fato conhecido que os servidores vem sofrendo de uma queda nos índices populacionais. Outros jogos, tais como League of Legends, vem crescendo rapidamente em popularidade enquanto a nova expansão, Mists of Pandaria, não ajudou em nada a situção do WoW. De fato, foi a razão do seu declínio.

Alguns jogadores coreanos apontaram como possíveis causas do declínio do WoW o fato dos jogadores coreanos terem se tornado excessivamente cruéis e competitivos. Isso se deu porque há pouco tempo atrás, a Blizzard liberou travas de raide separadas para os modos 25-man e 10-man. Além disso, as raides coreanas resetam a cada 4 dias, ao contrário de 7 dias, como acontece por aqui. Tais mudanças forçaram os jogadores coreanos a jogar da forma mais hardcore possível (afinal, são 32 bosses a cada 4 dias), deixando-os sem nenhum espaço para erros e sem tempo para nada, além de jogar World of Warcraft. Muitos novatos, especialmente aqueles que acabaram de começar a jogar World of Warcraft, não conseguiam acompanhar o ritmo acelerado do jogo, porque ninguém se dava ao trabalho se ensinar ninguém ou ajudá-los a tornarem-se jogadores melhores. A comunidade, como um todo, estava se tornando mais elitizada, e o jogadores veteranos excluíam os novatos inexperientes. Iniciou-se uma onda de "cyber-bullying", um dos maiores problemas na sociedade coreana.

Foi então que ISTO aconteceu...

O tópico foi originalmente postado na comunidade Inven (em língua coreana): http://www.inven.co.kr/board/powerbbs.php?come_idx=4&l=2933

Houveram milhares de respostas e reações ao incidente e aparentemente houveram algumas mudanças significativas nos servidores e os jogadores coreanos começaram a se perguntar: O que aconteceu com o antigo WoW que eu tanto gostava?

O jogador Coreanshammy fez uma tradução de todo o incidente para o inglês, que eu traduzo agora para o português:

______________________

Tópico: Ele só precisava de ajuda e atenção... a história de um guerreiro exilado.

Na tarde do dia 3 de fevereiro, um jogador que se identificou apenas como um Raid Leader de PUG do servidor Zul'jin postou um tópico intitulado "O Exilado do servidor Zul'jin", que tem sido o tópico mais visto na comunidade coreana.

Abaixo está o tópico:

______________________________

Sub-tópico: O Exilado do servidor Zul'jin

Olá, eu sou um dos muitos jogadores que veem jogando WoW há cerca de 8 anos. Eu escrevo isto porque tive um incidente hoje. Eu não sei ao certo por onde começar... Então eu vou simplesmente dizer o que vier à minha cabeça. Por favor, leiam.

Numa bela tarde de sábado, eu estava organizando uma raide, quando eu recebi um sussurro:
“Guerreiro, DPS, ilvl 496. Eu gostaria de ir!”

Hmm... ele era infame no nose servidor. DPS abaixo dos tanks. “A Desgraça”. Ele era bem conhecido por líderes de raides pela sua completa ausência de habilidade que eventualmente fazia qualquer raide cair em pedaços.
Eu disse à ele que era uma raide 10-man e gentilmente disse “Não”.

Eis que ele me respondeu: “Bem... senhor, você não está intencionalmente me evitando, certo? Eu sou extremamente agradecido por você ter me levado à TdPE da última vez”

Sim... Eu levei ele para TdPE uma vez, sem saber à respeito dele e ele fez 30k DPS no último boss. Eu nunca pude esquecê-lo por isso. Mas, saber que ele estava agradecido, de repente eu me senti mal por ele.

Eu estava, tipo, “CACETE!”, eu era um dos esnobes que iria avaliar e trazer apenas os mais maníacos para ter uma raide tranquila? Eu senti pena dele, então eu respondi.


Eu não consegui arranjar uma raide completa naquele dia, de qualquer jeito, então eu tive a oportunidade de falar com ele por muito, muito tempo. Ele dizia: “Eu quero ser melhor, fazer mais DPS, mas eu não sei como fazer isso... Mesmo quando eu consigo entrar numa raide, eu não me qualifico para ganhar nenhum ouro, então eu sou pobre, o que afeta minha gear. Eu não consigo participar de nenhuma raide hoje em dia. Ninguém me quer por perto. Eu sussurro e ninguém nunca me responde... por favor, me ajude... Nem mesmo minha guilda está disposta a me ajudar... Por favor. “
(OBS: Para quem não sabe, na Coréia eles fazem a chamada “gold run”: quando um item dropa, os jogadores ao invés de /rolarem pelo item, eles pagam ouro pelo item. Esse ouro vai para um “caixa”. No final, aqueles que não ganharam item nenhum, dividem o ouro entre si, desde que eles tenham feito DPS/HPS o suficiente para merecer ganhar ouro).

E eu me senti muito, muito, muito mal. Eu inspecionei a gear dele. Ele usava gemas de Vitalidade nos engastes azuis, gemas erradas nos engastes vermelhos, encantamentos errados e tudo mais... As reforjas dele estavam uma bagunça.

Depois de uma hora tentando organizar uma raide, eu desisti e eu estava no GameTalk (é tipo um TeamSpeak) para ensiná-lo sobre rotações, gear e estratégias básicas para aumentar o DPS. Você tá ligado que hoje em dia a gente não houve nem sequer um “Sim” no GameTalk, não é mesmo? Ele respondia “Sim” para cada sentença que eu dizia, tipo, ele spammava “Sim”. Ele realmente estava aprendendo. Eu quis trazê-lo para a minha guilda, assim eu poderia observá-lo de perto e ajuda-lo o máximo possível. Eu nunca esperei que meus companheiros fossem se opuser.

“Mano... Não convida esse cara, por favor!”
“Sério, se ele entrar, eu saio! Desculpe.”


Ele era realmente famigerado, ruim demais em masmorras e raides. Então todo mundo no servidor conhecia ele, e o odiava. Eu não sabia que meus companheiros de guilda também o odiavam. Mesmo assim, eu o convidei para entrar para a minha guilda e ele ficava tipo, “Você tem certeza?!? Muito obrigado mesmo... eu vou falar com o meu GM e dai eu vou para aí”. Ele me agradecia múltiplas vezes e então saiu da guilda dele para entrar na minha. Mas por oposição dos outros membros da minha guilda, eu não pude convidá-lo. Eu não sabia o que dizer, o cara estava sem guilda por minha culpa! Foi ele quem disse primeiro:

“Oh, algumas pessoas aí não gostam de mim... Não tem problema, eu entendo! Smile” E foi então que eu percebi que ele sabia que era odiado. Eu não queria contar para ele, mas eu não precisei, porque ele já sabia disso. E eu, senti ainda mais pena dele.

Tudo que eu podia fazer era ajuda-lo a jogar melhor e encorajá-lo à mudar de nome. Eu não sei se eu realmente o ajudei, mas ele me agradecia múltiplas vezes, era de dar pena.

Meus caros jogadores, eu já me diverti tanto jogando WoW. Mas um dia, graças ao Localizador de Masmorras, tornou-se desnecessário conhecer as pessoas do servidor, desnecessário fazer amigos. E o jogo foi ficando velho. E as pessoas dizem a respeito de WoW: “um jogo somente para maníacos hardcore. Não há lugar para noobs. Nada humano a respeito desse jogo.”
Sim... eu senti isso.
Se você fosse para o exército, saberia que existem todo tipo de pessoas no mundo, dos mais diferentes tipos. Esse cara era diferente também. Demorou umas belas 4 horas para eu ensiná-lo as poucas coisas que eu consegui ensinar. Ele não é rápido como vocês são. Ele não é esperto como nós somos.

Eu até mesmo fiquei sabendo de coisas da vida sua pessoal e da situação da família dele e haviam um monte de problemas. Ele era velho, e só estava tentado se divertir com o jogo, porque a vida dele era muito estressante. WoW era a válvula de escape dele. Ele só estava tentando o seu melhor, mas ele era imensamente odiado por todos no servidor, e ninguém estava disposto a ajudá-lo. E eu senti pena dele.

Se há algum Guerreiro que possa ajuda-lo, por favor, me mande uma mensagem.
E povo, por favor, não pratiquem bullying com jogadores ruins. Alguns deles não são ruins de propósito. Eu sei que existem alguns otários que são ruins unicamente para estragar o jogo dos outros, mas nem todos são assim. Existem alguns que precisam somente de um pouco de atenção e quererem ajuda para se tornarem melhores, como esse cara.

Eu espero sua resposta.

_____________________________

Este tópico foi o mais visualizado da semana, e o Guerreiro Exilado acabou postando um tópico dele mesmo, pedindo desculpas aos outros jogadores do Zul’jin.

____________________________

Sub-tópico: Eu gostaria de me desculpar e pedir o seu perdão... Eu sei que é tarde demais, mas será que vocês poderiam me dar mais uma chance?

Olá, eu estava lendo o tópico original e eu pensei que eu deveria postar um tópico eu mesmo para falar com todos vocês... Eu sou aquele “Guerreiro Exilado”.
Eu sei que eu desperdicei o tempo de todos vocês em muitas masmorras e raides, porque eu sou uma droga. Em todas as raides em que eu participei, meu DPS estava abaixo dos tanks e eu gostaria de me desculpar à todos os jogadores que tiveram que sofrer por causa da minha incapacidade. Muitos tem escritos palavras encorajadoras para mim e eu gostaria de dizer algo aqui também, então aqui estou.

Eu sou mesmo um jogador ruim, como todos sabem.Muitas pessoas na minha última guilda me explicaram como fazer um bom DPS, me apontaram ótimos sites, fóruns e guias, mas eu não conseguia entender nada do que esses sites diziam. Eu estava lendo todas as postagens na comunidade da Inven, mas eu não consegui ficar melhor no jogo. Eu não sabia nem sequer como fazer macros.
WoW é o primeiro jogo online que eu já joguei na minha vida toda, então sempre foi difícil para eu entender certas coisas. O Líder de Raide, que criou o tópico original, me ensinou como fazer DPS, como instalar add-ons como DBM, como reforjar e como melhor minha gear.
E eu admito que foi totalmente minha culpa que eu não aprendi a fazer estas coisas por conta própria a tempo. E eu mereço ser motivo de chacota.
À todos meus amigos do servidor Zul’jin, eu sei que você me odeiam, mas quando eu logo no jogo e vejo todos vocês, eu sinto como se vocês fossem meus amigos de verdade... De fato, eu passo mais tempo com vocês do que com meus amigos na vida real... Eu sei que muitos de vocês me odeiam e me bloquearam, mas por favor, me perdoem uma vez.
Novamente, este é meu primeiro jogo online... Eu sei que eu fiz da vida de vocês um inferno porque eu não sabia nada sobre as lutas. Eu peço desculpa por isto.

Vocês poderiam, por favor, me dar mais uma única chance para jogar com todos vocês? Se eu cometer os mesmos erros novamente, sem consertá-los, então eu vou desistir e fazer somente dailies e LFR. Eu sei que vocês nem sequer querem ver minha cara, mas eu gosto de fazer parte de uma comunidade. Eu sei que vocês não me querem por perto, então eu sempre me escondo nos cantos das grandes cidades para não ser visto...

E eu sou tão grato à todos os Líderes de Raide que me trouxeram junto de tempos em tempos... mas eu fui apenas um fardo para eles. Eu realmente sinto muito. Por favor, não me odeiem tanto...

Tudo que eu quero é jogar e me divertir, apenas isso. Eu sei que esse tópico não é o bastante para que vocês me perdoem, mas eu realmente quero mostrar que eu mudei e que eu posso mudar ainda mais.

Feliz Ano Novo, e se vocês me perdoarem, eu vou ser um jogador melhor, eu prometo!
E mais uma vez, obrigado à todos os Líderes de Raide que tentaram trabalhar comigo, eu sinto muito...

_________________________________

E ainda mais jogadores responderam este tópico, não apenas jogadores de World of Warcraft, mas jogadores Diablo e Starcraft também, postando palavras encorajadoras. Algumas pessoas choraram, muitas se lembraram de como era ser um newbie. Muitas questionaram: “O que aconteceu com o bom e velho WoW de que tanto gostávamos? O que aconteceu com a gente?”

E as pessoas começaram a falar sobre como elas eram ruins no jogo quando começaram e o quão brutal e cruéis eles são com os novatos hoje em dia, sem deixar espaço para erros ou ausência de habilidade.

Cara, eu mesmo, Zhana, me lembro das minhas noobices. Quando eu comecei a jogar, um amigo me disse que dava pra aumentar o nível de stealth, da mesma forma que você aumentava o nível de uma arma quando atacava algo com ela. Para aumentar o nível de stealth, era necessário ir em modo furtivo na frente do monstro até ele ter aquela reação de que ele te viu, quando ele faz “Uhh??!” e dai eu tinha que ficar paradinho, até o monstro continuar andando. Eu juro que eu fiz isso por 2 horas até eu perceber que tinha sido trolado!!

Todo esse incidente teve um imenso impacto na comunidade coreana, que estava decaindo. Em muitos servers, iniciaram-se movimentos para serem criadas “Raides Mentoras”, onde Líderes de Raide experiente iriam convidar noobs para ensinar as mecânicas do jogo e como jogar as suas classes de forma mais avançada. É uma mudança muito positiva. Muitos jogadores querem que a Blizzard desfaça a trava de raide separada para 25-man e 10-man, para que eles possam voltar a ter um jogo mais tranquilo, sem tanta competição.

Eu admito: Eu comecei a jogar MMORPGs por causa do contato humano. Eu adorava passar horas conversando com as pessoas em jogos como Ragnarok, Priston Tale ou ROSE Online. Alguns do meus melhores amigos eu fiz nessa época e tenho eles até hoje no Facebook. Hoje em dia eu mal converso com as pessoas da minha própria guilda. Eu converso com os caras do meu Core e olhe lá.

Eu espero que todos tenham gostado da leitura e despulpe pelo post ser tão longo.
Sharik(GM ArKaNjØS Bliz)
Sharik(GM ArKaNjØS Bliz)
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Leiam antes de tudo, isso eh verídico e repercutiu  em todos os fóruns do WOW na Blizzard Empty Re: Leiam antes de tudo, isso eh verídico e repercutiu em todos os fóruns do WOW na Blizzard

Mensagem  jawa Seg Fev 18, 2013 1:48 am

Maneiro,se ve isso em alguns players,mas na maioria ainda nao chegamos nesse ponto pelo menos por enquanto xD

jawa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos